Aldiane Lima

PRESIDENTE
@aldii_design

Designer e Arquiteta, Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela UFC, com formação em design pelo Centro de Design do Ceará do Instituto Dragão do Mar, uniu os conhecimentos da formação em arquitetura e design para atuar no campo da expografia, onde tem vasta experiência. Desenvolveu também ao longo de mais de 20 anos de atuação profissional projetos de design gráfico e de produtos artesanais, além disso atuou também na produção e curadoria de feiras e eventos. Atualmente faz parte da equipe de comunicação da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará - EGPCE. É representante do Design no Conselho Estadual de Cultura do Estado do Ceará e membro da Associação Ceará Design como Diretora Financeira.

Priscilla Dias

DIRETORA ADMINISTRATIVA
@priscidias

Designer de Moda pela UFC, Psicopedagoga e Gerente de Projetos com especializações em Marketing, Estratégia de Inovação e Política Públicas. Atua há mais de 20 anos no mercado, na área acadêmica e de Gestão Projetos. Atualmente pesquisa sobre ESG de Impacto e é Membro do conselho consultivo da SAEG - Semana da Avaliação em Escolas de Governo.

Dedê Oliveira

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO E EVENTOS
@dedeoliveira_design

Designer, diretora de arte, e produtora audiovisual. Com formação em moda, logo mudou de ramo pela paixão às artes visuais e gráficas. Foi diretora de arte durante 10 anos trabalhando para várias agências em Fortaleza. Foi sócia da Ponto 2 Design e hoje é diretora de criação da Cardume Estúdio, promovendo e executando os mais diversos trabalhos na área digital e audiovisual.

Simone Ferla

DIRETORIA DE CAPACITAÇÃO
@simoneferla.design

Designer formada pelo Instituto Dragão do Mar e Publicitária com especializações em Design Digital e Branding na UNIFOR. Atua há mais de 20 anos no mercado, já foi diretora de criação em grandes empresas cearenses e desde 2018 comanda seu próprio estúdio de Design, Ferla Design, projetando marcas, identidades visuais, embalagens, catálogos e diversos projetos nas áreas digitais.

Cândida Lopes

DIRETORIA DE RELACIONAMENTO E COMUNIDADE 
@candidalopes

Cândida Lopes é designer, figurinista e comunicadora cearense, está há mais de 20 anos no mundo da moda, já desfilou suas criações em cinco edições do DFB Festival,tem sua marca autoral onde enaltece a tipologia do bordado e comanda a insta série Papeando.

Conselheiros

Contamos também com o suporte de muitos profissionais competentes que atuam no Design cearense.

Suyenne Lemos

Conselheira Fiscal
@suyennelemos

Adriana Mazza

Conselheira Fiscal
@adrianaavelinomazza

Valdo Costa

Conselheiro Fiscal
@valdocosta

Monike Oliveira

Conselheira de Ética
@oliveiramonike

Denise de Castro

Conselheira de Ética
@denisedecastro

Antônio Carlos

Conselheiro de Ética
@antoncarl1302

Mateus Montenegro

Conselho Setorial – Design Gráfico
@mateusmontenegrodesign

Neandro Nascimento

Conselho Setorial – Design de Interiores
@nascimentoneandro

Valter Costa Lima

Conselho Setorial – Design de Produto
@valtercl

Cândida Lopes

Conselho Setorial – Design de Moda
@candidalopes